AS TABUADAS E AS CONTAS.
Quando nós começamos a escrever,
as tabuadas pareciam muito difíceis. As contas baralhavam-nos e nós
baralhávamos as contas. Então, treinamos bem: fizemos tabuadas no quadro e no
lugar; escrevemo-las na terra do recreio e em casa. Também as treinámos a cantar,
a saltar e a dançar.
Para ver se já sabíamos a
professora perguntou quanto era 6x4 e nós dissemos que era 24.
- Muito bem meninos! – disse ela-
e continuou a perguntar mais tabuadas e contas.
Agora nós já sabemos as tabuadas
de cor e fazemos adição e multiplicação, subtração e divisão e as tabuadas
ajudam-nos.
Mónica e Sara -2º ano. EBI/JI Monte de Caparica.
As tabuadas
Nós aprendemos as tabuadas
dizendo-as, cantando-as, escrevendo-as na areia do recreio e na terra,
treinando-as, em casa e com os irmãos mais velhos.
Na escola aprendemos que as somas
repetidas se transformam em multiplicação. Isto é muito importante para
sabermos as contas e para resolver problemas.
Agora que sei as tabuadas é tudo
mais fácil.
Gabriela -2º ano. EBI/JI Monte de Caparica.
Sem comentários:
Enviar um comentário