sexta-feira, 8 de junho de 2012

As tabuadas e as contas.

AS TABUADAS E AS CONTAS.





Quando nós começamos a escrever, as tabuadas pareciam muito difíceis. As contas baralhavam-nos e nós baralhávamos as contas. Então, treinamos bem: fizemos tabuadas no quadro e no lugar; escrevemo-las na terra do recreio e em casa. Também as treinámos a cantar, a saltar e a dançar.
Para ver se já sabíamos a professora perguntou quanto era 6x4 e nós dissemos que era 24.
- Muito bem meninos! – disse ela- e continuou a perguntar mais tabuadas e contas.
Agora nós já sabemos as tabuadas de cor e fazemos adição e multiplicação, subtração e divisão e as tabuadas ajudam-nos.
Mónica e Sara -2º ano. EBI/JI Monte de Caparica.


As tabuadas
Nós aprendemos as tabuadas dizendo-as, cantando-as, escrevendo-as na areia do recreio e na terra, treinando-as, em casa e com os irmãos mais velhos.
Na escola aprendemos que as somas repetidas se transformam em multiplicação. Isto é muito importante para sabermos as contas e para resolver problemas.
Agora que sei as tabuadas é tudo mais fácil.
Gabriela -2º ano. EBI/JI Monte de Caparica.

Sem comentários:

Enviar um comentário